Dois homens morreram, esta quarta-feira, no Estabelecimento Prisional de Lisboa e um outro reclusou morreu, durante a madrugada, no Estabelecimento Prisional de Alcoentre.
Sabe o Notícias ao Minuto que os reclusos do Estabelecimento Prisional de Lisboa tinham 23 e 37 anos.
A Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP) confirmou ao Notícias ao Minuto os óbitos e detalhou que os dois reclusos em causa eram "objeto de acompanhamento clínico", sendo que um "deles padecia de problemas cardíacos".
Um dos reclusos, indica ainda a DGRSP, foi encontrado morto na sua cela, enquanto que o outro sentiu-se mal esta manhã. Foram, com efeito, realizadas manobras de reanimação por parte do "serviços clínicos do estabelecimento que, lastimavelmente, não surtiram efeito".
O INEM foi chamado ao local e foi ainda ativado o órgão de polícia criminal, que será responsável por investigar os óbitos. Os corpos, refira-se ainda, foram encaminhados para o Instituto Nacional de Medicina Legal, onde serão realizadas as autópsias.
Já o recluso do Estabelecimento Prisional de Alcoentre, indica a DGRSP, morreu "esta noite durante o sono", aguardando-se também "os resultados da autópsia para se conhecerem as causas deste óbito".
"A DGRSP, lamentando a perca de vida destes cidadãos, informa igualmente que em conformidade com o regulamentarmente disposto foram abertos processos de averiguação internos para apuramento das circunstâncias em que estas ocorrências tiveram lugar", refere a nota enviada ao Notícias ao Minuto.
Leia Também: Recluso assume que vendeu droga "à cadeia inteira de Paços de Ferreira"