Os autotestes antigénio do fabricante Genrui Biotech Inc. foram alvo de algumas reclamações, revela, esta terça-feira, o Infarmed.
De acordo com a Autoridade Nacional do Medicamento, os incidentes reportados estão relacionados com o facto de o tubo de diluição da amostra não apresentar líquido ou apresentar um volume de líquido insuficiente para prosseguir com o teste e obter um resultado válido.
Por isso, se comprou um teste da Genrui, deve, além de seguir as instruções do fabricante, verificar se o tubo tem uma quantidade suficiente de líquido para a realização do teste e verificar se a cabeça da zaragatoa se encontra completamente submersa no líquido, apertando o tubo de diluição da amostra.
Se o líquido não for suficiente, o Infarmed recomenda que não realize o teste e entre em contacto com o fornecedor para proceder à substituição do mesmo.
Quaisquer incidente ou outros problemas relacionados com dispositivos médicos devem ser notificados à Unidade de Vigilância de Produtos de Saúde do Infarmed através dos contactos: 217 987 145 ou dvps@infarmed.pt
Leia Também: El Corte Inglés oferece autotestes aos clientes na zona da restauração