As entidades gestoras de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE) Electrão, ERP Portugal e E-Cycle juntaram-se à Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e à Direção-Geral das Atividades Económicas (DGAE) para ensinar os portugueses a reciclarem, de forma correta, os aparelhos elétricos e eletrónicos que já não funcionam.
‘Reciclar no Sentido Certo’ é o mote da campanha de sensibilização que explorará o lado mais emocional dos portugueses, conduzindo-os a seguir, num só sentido: O certo.
A campanha não só ajuda a perceber onde colocar cada um dos aparelhos em fim de vida como alerta para a importância do comportamento individual no processo de reciclagem.
Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, as entidades recordam que “muitos destes equipamentos são ainda descartados pelos consumidores no lixo comum e vão parar a aterros. Outros ficam a poluir solos e linhas de água e as substâncias nocivas acabam por contaminar a cadeia alimentar”.
‘Reciclar no Sentido Certo’ estará no ar até outubro nos meios de televisão, rádio e online, incluindo nas redes sociais. Através do site da campanha pode encontrar os principais conceitos associados à gestão deste tipo de aparelhos e saber mais sobre a iniciativa.
Leia Também: Recolha porta a porta de resíduos na Póvoa de Varzim irá abranger prédios