Depois do debate sobre política geral, o primeiro-ministro socorreu-se do Twitter para dar destaque a um tema em particular - a educação -, assumindo a continuidade na aposta neste dossier como "a primeira prioridade" do Governo.
"Hoje, no debate na Assembleia da República, reforcei a importância da Educação para o futuro do país. O verdadeiro grande recurso estratégico de que dispomos, é termos a geração mais qualificada de sempre. Este recurso é decisivo para uma economia mais próspera e internacionalizada", escreveu António Costa.
Nesse sentido, acrescentou, "a primeira prioridade tem de continuar a ser a Educação e as qualificações. Apostar nas novas gerações, na classe média, no investimento público e na melhoria dos serviços públicos serão algumas das prioridades do próximo Orçamento do Estado", comprometeu-se.
Assim, a primeira prioridade tem de continuar a ser a #Educação e as qualificações.
— António Costa (@antoniocostapm) October 7, 2021
Apostar nas novas gerações, na classe média, no #investimento público e na melhoria dos serviços públicos serão algumas das prioridades do próximo Orçamento do Estado.#OE2022 pic.twitter.com/LOMCAAlfkx
No debate desta quinta-feira, o primeiro-ministro e o PS concentraram as suas críticas no PSD, com António Costa a citar um discurso feito por Rui Rio no ano passado, em que previa aumento do desemprego e um Orçamento retificativo. No começo, Costa garantiu um "desagravamento fiscal" e a da classe média e aposta nos mais jovens.
Leia Também: Costa e PS criticam PSD e recordam discurso de Rio no ano passado