"Nós temos um aumento de mais de 20 milhões (euros) na área da Lei de Programação Militar, a maior parte das outras rubricas permanecem sem alterações especiais", disse João Gomes Cravinho.
O governante, que falava aos jornalistas à margem da sessão de abertura da cimeira aeronáutica "Portugal Air Summit", que hoje teve início no Aeródromo Municipal de Ponte de Sor (Portalegre), destacou ainda que o Ministério da Defesa Nacional espera "apostar" em várias áreas, tais como as sociais e na manutenção da Marinha.
"Vamos apostar mais na manutenção da Marinha, vamos apostar também nas áreas sociais, nomeadamente no apoio ao IASFA (Instituto de Acção Social das Forças Armadas)", indicou.
O ministro da Defesa Nacional disse ainda que poderá marcar presença na Comissão de Defesa Nacional para apresentar um "balanço muito positivo" das negociações efetuados com o Governo para o Orçamento do Estado para 2022.
Questionado pelos jornalistas sobre a sucessão da chefia do Estado Maior da Armada, João Gomes Cravinho disse que este tema "está absolutamente" encerrado, acrescentando ainda que o Presidente da República "deu o esclarecimento que havia a dar".
Já sobre a cimeira aeronáutica "Portugal Air Summit", o ministro da Defesa Nacional classificou o evento como "notável", acrescentando que o Aeródromo Municipal de Ponte de Sor poderá contribuir de forma "muito significativa" para o desenvolvimento do setor aeronáutico no país.
Leia Também: Pedro Nuno Santos diz que este é "talvez o melhor" orçamento do Governo