O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Vila Franca de Xira, intercetou um homem de 40 anos de idade, na freguesia de Vila Franca de Xira, na tarde da passada terça-feira, por suspeita de ter cometido o crime de homicídio na forma tentada.
Em comunicado enviado às redações, a força policial revela que o suspeito "tinha disparado, no dia anterior, sobre um homem, com cerca de 50 anos, causando-lhe ferimentos num dos membros inferiores e colocando-se de imediato em fuga".
Foi "avistado na via pública", no dia seguinte, sendo reconhecido pelos agentes, com recurso "às características fornecidas pela vítima". Na mesma nota, é ainda referido que o homem confrontado com os factos "assumiu a responsabilidade", tendo ainda "dito onde teria escondido a arma utilizada".
Depois das diligências, a polícia apreendeu "uma espingarda de pressão de ar, transformada em arma de fogo, para calibre 22".
O caso prossegue agora junto da Polícia Judiciária para a investigação, sendo prestada por parte da PSP "toda a colaboração e informação nas restantes diligências".
Não são conhecidas as motivações da agressão.
Leia Também: MAI autoriza concurso para formar chefes da PSP com 200 vagas