"Chegar aos objetivos pelos mínimos não nos fará sair da mediania"

Adalberto Campos Fernandes, ex-ministro da Saúde, publicou uma mensagem no Facebook após a derrota da seleção nacional. "Esta é a marca da nossa tradição. Medo de mudar, conservar o que está, confundir reconhecimento pelas coisas feitas com o receio de olhar para a frente", vincou.

Notícia

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
15/11/2021 09:42 ‧ 15/11/2021 por Notícias ao Minuto

País

Adalberto Campos Fernandes

"No futebol, na política, na economia, nas empresas, na vida profissional quando nos resignamos pelos mínimos perdemos sempre. Apostar na sorte, no improviso, na falha dos outros diminui e compromete quase sempre". Adalberto Campos Fernandes, ex-ministro da Saúde, recorreu às redes sociais, após a derrota da seleção nacional no Estádio da Luz, em Lisboa -, que nos 'empurrou' para os play-off - para fazer uma analogia com outras questões da sociedade atual. 

"No caso de Portugal", a "qualidade dos jogadores que integram a seleção nacional merecia outra ambição, outro rasgo e outra coragem", ressalvou.

Mas acrescentou: "Esta é a marca da nossa tradição. Medo de mudar, conservar o que está, confundir reconhecimento pelas coisas feitas com o receio de olhar para a frente".

Adalberto Campos Fernandes considera, contudo, que a "mudança é sempre mais criativa de valor que a estagnação". "Esta lógica de chegar aos objetivos pelos mínimos, receosa de tudo e de todos não nos fará sair da mediania. Nem no futebol nem no resto", vincou.

Recorde-se que Portugal perdeu com a Sérvia [1-2], com a equipa das quinas a ser 'atirada' para a última via de acesso ao Campeonato do Mundo. Um golo tardio dos sérvios deu-lhes a vitória e a qualificação direta para o Mundial do próximo ano, no Qatar. 

Leia Também: As notas do Portugal-Sérvia: Cálculos falharam e agora só resta uma bóia

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas