Com o número de casos de Covid-19 a aumentar e uma nova vaga a varrer a Europa, o Governo deverá convocar uma reunião do Infarmed nas próximas semanas, com o objetivo de 'salvar' o Natal.
Em cima da mesa pode estar a implementação de uma "campanha de sensibilização mais alargada", dado que o Executivo está preocupado com o facto de a dose de reforço da vacina não estar a avançar ao ritmo desejado.
Peritos, políticos, e parceiros sociais devem, por isso, voltar a encontrar-se na sede do Infarmed, em Lisboa, nas próximas semanas, avança o jornal Público, na edição desta segunda-feira.
Ao mesmo jornal, os especialistas reforçam a ideia de que é necessário acelerar o processo de vacinação, mas reconhecem que o país está numa situação diferente da do último inverno.
Na primeira quinzena do mês, Portugal registou ao todo 16 mil casos de infeção e 100 mortes associadas à Covid-19. Este domingo, o país contabilizou mais 1.483 casos positivos e quinze mortes, totalizando 1.107.488 casos de infeção e 18.257 óbitos desde o início da pandemia.
Leia Também: AO MINUTO: DGS admite casa aberta a +65; Teletrabalho de volta?