Confusão em centro de vacinação em Sintra. Utentes esperam horas em filas
Uma pessoa sentiu-se mal e teve de ser transportada de ambulância para o hospital.
© Getty Images
País Covid-19
A confusão instalou-se, esta segunda-feira, no centro de vacinação de Monte Abraão, em Sintra, com utentes a esperarem quase três horas para tomar a dose de reforço da vacina contra a Covid-19.
Um dos utentes revelou à SIC Notícias que esperou 2h40 para ser inoculado, acusando de "desorganização" os responsáveis pelo agendamento no centro.
"Foi uma confusão tremenda. Agora está mais aliviado, mas foi uma falta de organização. Não estou a culpar as pessoas da vacinação, a parte de enfermagem, mas quem está à volta disso (...). Estou à espera há 2h40, quando cá cheguei tinha 230 pessoas à minha frente. Tinha agendamento para as 17h e só agora fui chamado", evidenciou o idoso.
Um outro utente, diabético, estava há duas horas à espera. Quando chegou tinha 260 pessoas à frente. De acordo com a filha, "nem água estavam a dar. Só começaram a distribuir garrafas depois de uma pessoa se ter sentido mal e ter sido transportada de ambulância para o hospital".
"Isto está caótico", evidenciou a mulher, admitindo que "não estava a contar com esta demora".
Contactada pela SIC Notícias, a Câmara Municipal de Sintra, a quem pertence o pavilhão multiusos onde está instalado o centro de vacinação, revelou que já alertou as autoridades de saúde para o facto de estarem a ser convocadas demasiadas pessoas para um só dia e de uma forma não muito organizada. A autarquia pede uma solução urgente, mas o pedido ainda não foi atendido.
O centro de vacinação de Monte Abraão já devia ter encerrado mas, segundo a PSP, ficará aberto até que seja preciso. No seu interior, por volta das 19h, estavam ainda cerca de 300 pessoas.
Leia Também: AO MINUTO Internados continuam a subir; Surto no hospital de Leiria
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com