A modalidade 'Casa Aberta' está disponível desta esta terça-feira, dia 16 de novembro, para pessoas com 75 ou mais anos, anunciou a Direção-Geral da Saúde (DGS) num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.
Alerta, porém, a DGS que, antes de se dirigirem ao Centro de Vacinação da área de residência, os utentes devem consultar o respetivo horário de funcionamento no site dedicado à modalidade.
Também disponível está o agendamento local para os utentes elegíveis, sendo dada prioridade às pessoas com mais idade e abrangendo, gradualmente, faixas etárias mais baixas, até chegar aos 65 anos.
Recorde-se que os utentes continuam a ser convocados através de SMS para a toma em simultâneo da vacina contra a gripe e da de reforço contra a Covid-19 ou apenas para a vacina contra a gripe (se não forem elegíveis para a Covid-19).
São elegíveis para a dose de reforço da Covid-19 os utentes que preencham as três condições: idade igual ou superior a 65 anos, que não tenham tido a infeção e com o esquema vacinal completo há pelo menos 180 dias.
Encontra-se igualmente disponível o autoagendamento das vacinas para pessoas com 70 ou mais anos no site dedicado ao mesmo.
A DGS mantém o apelo à vacinação contra a gripe e contra a Covid-19. "Esta é melhor forma de proteção dos mais vulneráveis, especialmente nesta altura do ano, em que as temperaturas são mais baixas mais baixas", recordam os responsáveis.
Leia Também: AO MINUTO: Não se pode baixar a guarda; Portugal com "janeiro difícil"?