Um agente da Polícia de Segurança Pública (PSP) conseguiu, na tarde do passado dia 22, segunda-feira, evitar a morte por afogamento de uma das duas vítimas que se encontravam no mar da Ponta do Sol, na ilha da Madeira.
Numa nota publicada hoje nas redes sociais da força de segurança é descrito que este polícia, "ao saber que um cidadão havia sido arrastado do cais por uma onda e se encontrava em grande dificuldade", encontrando-se já a mais de 100 metros da costa, "lançou-se em seu socorro numa prancha de Stand Up Paddle".
Apesar das condições adversas, "com ondulação intensa, correntes e vento fortes", o agente "conseguiu chegar até à vítima, colocá-la na prancha e garantir a sua evacuação até terra", é acrescentado.
Já uma outra pessoa, que "havia tentado igualmente prestar socorro" com recurso a uma embarcação turística 'Gaivota', foi "arrastado pela corrente até 800 metros da costa e perdeu o controlo da embarcação, que afundou". Foi socorrido pelos Bombeiros Voluntários (Ribeira Brava e Ponta do Sol) e autoridades marítimas, contactados por outros Polícias que chegaram ao cais.
A PSP saúda "orgulhosamente" a "coragem e atitude do Sr. Agente Principal Gilberto Lopes", da Esquadra da Ponta do Sol.
Veja, na galeria acima, as imagens do resgate divulgadas pela PSP esta quarta-feira.
Leia Também: "Educação e respeito". Detido por "condução com álcool" agradece à PSP