Marcelo Rebelo de Sousa vai deslocar-se nos próximos dias 27 e 28 de novembro a Luanda, para participar na Bienal de Luanda 2021. A informação foi revelada, esta quarta-feira, numa nota publicada na página da Presidência da República.
"A convite do Presidente de Angola, General João Lourenço, o Presidente da República desloca-se nos próximos dias 27 e 28 de novembro a Luanda, para participar na Bienal de Luanda 2021 – Fórum Pan-Africano para a Cultura da Paz", indica ainda a comunicação.
Nesta, é ainda recordado que "a Bienal de Luanda 2021 é coorganizada pela UNESCO, a União Africana e o Governo de Angola com o objetivo de promover a prevenção da violência e a resolução de conflitos através dos intercâmbios culturais, o diálogo entre gerações e a promoção da igualdade de género em África".
Marcelo Rebelo de Sousa fez uma visita de Estado a Angola de quatro dias em março de 2019, retribuindo idêntica visita do presidente Angola, João Lourenço, a Portugal, três meses antes.
De lembrar que o Presidente da República anunciou na passada segunda-feira que, durante o mês de janeiro, prevê ir à Expo no Dubai e a Moçambique, além abrir o ano judicial e receber "todos" os diplomatas portugueses e estrangeiros.
Leia Também: Marcelo prevê visitar Moçambique e Dubai em janeiro