A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) suspendeu três estabelecimentos por incumprimento das regras de segurança contra a Covid-19.
A decisão foi tomada no âmbito da operação de fiscalização 'Operação Outbreak', que analisou o cumprimento das regras aplicáveis no atual contexto da pandemia em bares, restaurantes e discotecas. A operação foi levada a cabo esta noite.
Os estabelecimentos visados são um restaurante, um bar e uma discoteca, que não estavam a cumprir as regras definidas para o atual contexto de pandemia.
A ASAE instaurou, ainda, 33 processos de contraordenação, destacando-se como principais infrações a falta de observância do dever de verificação, por parte dos responsáveis dos estabelecimentos, do certificado digital ou testes e a falta de observância, por parte dos clientes, do dever de apresentação e detenção de Certificado Digital da Covid-19, entre outras.
A operação decorreu nas cidades de Porto, Braga, Chaves, Coimbra, Viseu, Covilhã, Lisboa, Cascais, Estoril, Santarém, Almeirim, Évora e Faro, num total de 82 operadores económicos fiscalizados, indica esta entidade em comunicado enviado às redações.
Leia Também: AO MINUTO: Mais de 1,5 milhões têm 3.ª dose; Alemanha com 103 mil óbitos