Doze pessoas ficaram feridas e 54 foram detidas, esta quarta-feira, nas imediações do Estádio da Luz, em Lisboa, na sequência de confrontos entre adeptos e a PSP.
A sub-comissária da Polícia de Segurança Pública (PSP), Laura Bicheiro, indica que dos 54 detidos, 12 foram transportados pelo INEM para o hospital acompanhados pelas autoridades.
Fonte da Polícia de Segurança Pública (PSP) disse à Lusa que ocorreram confrontos entre os adeptos das duas equipas antes do início do jogo, o que obrigou a polícia a intervir.
"A PSP teve necessidade de intervir nos confrontos e foi necessário efetuar disparos para o ar, uma vez que fomos recebidos com o arremesso de pedras, garrafas ou tochas", explicou.
As autoridades acabaram por deter 54 pessoas por "participação em rixa".
"Doze acabaram por receber assistência médica e foram mesmo transportados ao hospital, acompanhados pela PSP", esclareceu.
O Benfica garantiu hoje o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões em futebol, depois de vencer o Dínamo Kiev, por 2-0, na sexta jornada do grupo E.
[Notícia atualizada às 00h00]
Aguardo ansiosamente as reações das autoridades competentes sobre o que se passou hoje nas imediações do Estádio da Luz. A violência no futebol não se combate com cartões de adepto. A PSP falhou e fica muito mal na fotografia. pic.twitter.com/xwBpa74ILA
— António Padez (@AntonioPadez) December 8, 2021
Leia Também: Champions: Siga em direto os resultados e marcadores da última jornada