A Guarda Nacional Republicana (GNR) encerrou um estabelecimento em Viana do Castelo, na madrugada deste domingo, com cerca de 150 pessoas no seu interior, em desrespeito às medidas vigentes para a contenção da pandemia da Covid-19.
Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, esta autoridade explica que dirigiram-se ao local na sequência de uma denúncia de ruído. Quando os militares chegaram verificaram que o estabelecimento não só funcionava fora do horário permitido, como também estava a ser utilizado para uma festa, com espaço de dança não licenciado.
No seguimento da ação foi dada ordem de encerramento ao estabelecimento e os responsáveis pela festa foram identificados de forma a proceder-se à elaboração dos respetivos autos de contra-ordenação “pela falta do dever de verificação do certificado digital ou teste Covid-19”.
Já os 137 clientes que estavam no espaço foram identificados por “falta de observância do dever de apresentação e detenção de certificado digital ou teste com resultado negativo”.
A ação contou com a presença de 32 militares da GNR.
Leia Também: PSP recebida com arremesso de pedras e garrafas em festa ilegal em Loures