A Polícia Judiciária faz buscas, na tarde desta quarta-feira, no Benfica e no Sporting para recolha de prova por suspeitas de branqueamento, fraude fiscal, burla qualificada e falsificação informática, avança a SIC Notícias, na sequência da detenção de César Boaventura.
O Sporting confirmou, esta quarta-feira, que o Estádio de Alvalade foi alvo de buscas. Em comunicado, os leões referem, porém, que a "SAD e o Clube não são alvo da investigação, direta ou indiretamente, não têm qualquer relação com o investigado, nem são visados na matéria das buscas."
Já o Sport Lisboa e Benfica confirmou, também em comunicado, que "está a colaborar com as autoridades nas diligências realizadas ao longo do dia de hoje no âmbito de um processo que se encontra em segredo de Justiça". "O Sport Lisboa e Benfica não é arguido ou sequer visado neste processo, nem qualquer membro dos seus órgãos sociais", é afirmado.
Quanto ao caso relativo ao empresário, foram, até ao momento, identificados movimentos financeiros, em diversas plataformas, num "montante superior a setenta milhões de euros", explica um comunicado da Polícia Judiciária a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
"A vantagem patrimonial em sede fiscal, estimada, associada ao principal visado, atinge o montante de 1,5 milhões de euros, apenas com base em elementos já confirmados", é também referido.
[Notícia atualizada às 15h57]
Leia Também: Empresário César Boaventura detido por fraude fiscal e burla qualificada