Sete anos e meio de prisão para cadastrado autor de três roubos em Braga

O Tribunal de Braga condenou hoje a sete anos e meio de prisão um homem que entre julho e agosto de 2020 efetuou três roubos naquele concelho, dois dos quais em postos de abastecimento de combustíveis.

Notícia

© iStock

Lusa
17/12/2021 17:42 ‧ 17/12/2021 por Lusa

País

Tribunal

A vítima do outro roubo foi uma mulher com quem o arguido se encontrou para alegadamente lhe vender um telemóvel que publicitara na OLX.

Neste roubo, usou um objeto "que em tudo se assemelhava a uma arma de fogo", enquanto nos outros dois recorreu a uma faca.

O arguido, de 39 anos, já tem antecedentes criminais, o mais grave dos quais por um crime de homicídio qualificado, cometido em dezembro de 2004, na Póvoa de Lanhoso.

Por esse crime, foi condenado a 14 anos e meio de prisão.

Em 2018, foi julgado por tentar matar os pais, ao incendiar o quarto em que eles dormiam, mas acabou absolvido, beneficiando do silêncio dos progenitores em julgamento.

"O arguido revela uma especial apetência para o crime e uma indiferença pela vida e pela integridade física de outrem, não se logrando inserir em sede de liberdade condicional que lhe fora concedida, voltando a delinquir, estando desenquadrado das regras de vivência em sociedade", sublinha o tribunal, no acórdão de hoje.

Leia Também: Julgamento do caso Giovani entra nas alegações finais em Bragança

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas