"Somos seis pessoas". É com a companhia de cinco familiares que António Costa vai passar o Natal. A revelação foi feita pelo próprio primeiro-ministro, na mesma conferência de imprensa em que apresentou as novas medidas que estarão em vigor para combater a propagação da Covid-19, num momento em que a variante Ómicron é fator de preocupação - recorde-as aqui.
"Relativamente ao Natal, ainda hoje combinei com o meu irmão que ainda não era este ano que juntávamos as duas famílias à ceia de Natal e, portanto, passarei o Natal com a minha mulher, com o meu filho e a minha nora, a minha mãe e o meu padrasto", revelou o chefe do Governo.
"Somos seis pessoas", salientou, acrescentando que tomarão "todos os cuidados" previstos para combater a pandemia: "Teremos as janelas de forma a arejar, máscara sempre que for necessário".
Quem não irá marcar presença na Consoada é Catarina Tadeu Costa, filha de Fernanda Tadeu e António Costa. "Infelizmente, não poderei estar com a minha filha que ela está em isolamento".
"E ao meu irmão e aos meus sobrinhos desejei-lhes um 'Bom Natal' - e como o Natal é quando um homem quiser, havemos de nos encontrar um dia, mas ainda não vai ser neste dia 25", terminou o primeiro-ministro.
Recorde-se que, entre outras medidas, o Governo definiu o encerramento de discotecas e bares com espaço de dança para o território continental a partir das 00h00 de sábado.
Conferência de imprensa do Conselho de Ministros extraordinário https://t.co/VtstHDfSXp
— República Portuguesa (@govpt) December 21, 2021
Leia Também: Teletrabalho, testes, ajuntamentos. O que vai mudar para evitar "o pior"