O Infarmed determinou, esta quarta-feira, a “imediata suspensão da comercialização e recolha do mercado nacional das máscaras cirúrgicas da marca Bestcare.
Num comunicado publicado do site oficial, a Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde, revelou que as máscaras cirúrgicas em questão, do tipo IIR, com referência MC02R, do fabricante Armando Gonçalves e Filhos, SA. ostentam marca CE indevidamente.
De acordo com a mesma nota, não há evidência que as mesmas cumpram todos os requisitos legais aplicáveis a nível europeu, visto que até a documentação técnica está incompleta, face ao estabelecido nos anexos II e III do Regulamento (UE) 2017/745.
As entidades que, eventualmente, disponham de unidades deste dispositivo médico não as devem utilizar e devem entrar em contacto com o fabricante.
Suspensão da comercialização e recolha do mercado da máscara cirúrgica tipo IIR marca BESTCARE, com marcação CE, do fabricante Armando Gonçalves e Filhos, SA#infarmed #recolha #máscarascirúrgicashttps://t.co/z4JJMkxbzh
— INFARMED, I. P. (@INFARMED_IP) December 22, 2021
Leia Também: Mais vagas a tempo do Natal? Há mais farmácias a fazer testes à Covid-19