Portugal alcançou na passada quinta-feira, dia 6 de janeiro, um total de 28.074.538 milhões de testes realizados desde o início da pandemia, segundo dados publicados hoje no Twitter do Instituto Nacional de Saúde Ricardo Jorge (INSA).
A mesma nota dá conta de que foram ainda feitos perto de 17,1 milhões de testes TAAN/PCR e cerca de 11 milhões de Testes Rápidos de Antigénio (TRAg) de uso profissional.
De referir que a testagem tem vindo a ser cada vez mais reforçada desde que o número de casos começou a aumentar, ainda antes do Natal, como consequência da nova variante Ómicron.
Agora, com o regresso às aulas e após a semana de contenção, essa testagem tem vindo a ser ainda mais promovida em Portugal a par da vacinação.
Portugal alcançou, dia 6 de janeiro, um total de 28.074.538 milhões de testes realizados desde o início da pandemia, perto de 17,1 milhões de testes TAAN/PCR e cerca de 11 milhões de Testes Rápidos de Antigénio (TRAg) de uso profissional.#COVID19PT #Testagem #SNS #INSA pic.twitter.com/1KD2ggHMva
— Instituto Ricardo Jorge (@irj_pt) January 10, 2022
Leia Também: Covid: Os quatro erros que comete quando faz autotestes - e deve evitar