Homem detido por 153 crimes de violação e violência doméstica na Moita

O indivíduo, de 41 anos, realizou os crimes contra a parceira e contra a filha desta. As violações funcionavam como uma espécie de "pagamento" em troco da estadia na sua residência.

Notícia

© iStock

Notícias ao Minuto
18/01/2022 08:49 ‧ 18/01/2022 por Notícias ao Minuto

País

Violência doméstica

Um homem de 41 anos foi detido por fortes indícios da prática de dois crimes de violência doméstica e de 153 crimes de violação, no concelho da Moita, distrito de Setúbal.

Em 2018, a vítima começou a namorar com o agressor e mudou-se para sua casa, juntamente com a filha e um filho desta, menor de dois anos. Segundo a Polícia Judiciária, em 2020, o arguido, “num momento em que se encontrava sozinho em casa com a filha da sua companheira, deslocou-se para o quarto desta e, recorrendo a força física, obrigou-a a manter relações sexuais”.

De acordo com as autoridades, o homem chantageou a filha da namorada, dizendo que, se o mesmo crime não se repetisse com regularidade, expulsava-os de casa, sendo esse “o pagamento para as deixar residir na sua habitação”.

O crimes ocorreram até dezembro de 2021 quando as vítimas apresentaram queixa e o detido, que tem antecedentes por crimes de roubo, foi presente a interrogatório tendo ficado em prisão preventiva. 

Leia Também: Localizado idoso desaparecido em Vieira do Minho

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas