Funcionário da Câmara de Sátão acusado de importunar estagiária

O homem enviou "centenas de mensagens" à estagiária com "comentários desadequados à sua função/relação profissional com cariz sexual e sugestivo".

Notícia

© ShutterStock

Notícias ao Minuto
24/01/2025 09:01 ‧ há 5 horas por Notícias ao Minuto

País

Viseu

Um funcionário da Câmara Municipal de Sátão, no distrito de Viseu, foi acusado, no passado dia 13 de janeiro, de um crime de importunação sexual e de um crime de perseguição, cometidos contra uma estagiária.

 

Em comunicado, divulgado na quinta-feira, a Procuradoria da República da Comarca de Viseu indicou que o Ministério Público considerou indiciado que o arguido, entre 5 de março de 2021 e, pelo menos, até 25 de novembro de 2022, "enviou centenas de mensagens tecendo comentários desadequados à sua função/relação profissional com cariz sexual e sugestivo".

"Aproveitando-se do facto de a vítima estar em regime de estágio e carecer do seu parecer positivo perante um júri de aprovação final, bem como para satisfação de uma fixação amorosa que desenvolveu por esta, passou a fazer valer a sua superioridade hierárquica para enviar àquela, de modo sucessivo e reiterado, centenas de mensagens tecendo comentários desadequados à sua função/relação profissional com cariz sexual e sugestivo", lê-se.

Além disso, o arguido desenvolveu também "uma atuação reiterada de condicionamento da forma de vestir e agir da ofendida no local de trabalho, idónea a limitar a sua liberdade de atuação e suscetível de ofender a sua dignidade".

Leia Também: Procura homem "para o matar" por falar com a sua namorada nas 'redes'

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas