Os 100 mil testes à Covid-19 adquiridos pela Câmara Municipal do Porto “irão esgotar nos próximos dias”, revela a autarquia. Nesse sentido, o município permitirá que os centros de testagem continuem em funcionamento até ao final de janeiro, com 100% de comparticipação pelo Serviço Nacional de Saúde (SNS), num limite de quatro testes por pessoa.
No total, estarão abertos 15 centros de testagem, dos laboratórios Germano de Sousa, Unilabs e POC Medical Care, que, por sua vez, continuarão isentos do pagamento de taxas pela ocupação do espaço público, asseguradas pela Câmara.
“Face às alterações previstas na operação, a Germano de Sousa encerra, já a partir de amanhã, três dos seis centros de testagem em funcionamento no âmbito do protocolo estabelecido com a Câmara do Porto, designadamente os postos localizados na Estação de Metro do Campo 24 de Agosto, na Praça Gomes Teixeira e na Trindade (embora as instalações da Trindade continuem abertas no âmbito das atividades do laboratório)”, adianta a autarquia, num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Contudo, os restantes três centros de testagem, situados na Praça D. João I, Praça de Francisco Sá Carneiro (Velásquez) e Parque da Cidade (estacionamento à Av. da Boavista), permanecerão abertos, mas fecharão aos domingos, já a partir de amanhã.
Além disso, os centros passarão a estar abertos de segunda a quinta-feira, das 10h00 às 18h00, bem como sexta-feira e sábado, das 10h00 às 20h00.
Os postos de testagem da Unilabs e da POC Medical Care manter-se-ão inalterados.
Leia Também: AO MINUTO: 4,2 milhões com dose de reforço; Internamentos a cair