Foi hoje detido pela Polícia Judiciária (PJ) da Madeira o suspeito de ter morto o homem encontrado já cadáver, na semana passada, junto à entrada principal do Mercado dos Lavradores, no Funchal.
De acordo com a PJ, o suspeito é um homem de 45 anos de idade, agora indiciado pela prática de um crime de homicídio qualificado.
Já a vítima é um homem de 57 anos de idade, que na altura do crime, a imprensa regional e as autoridades indicaram tratar-se de um sem-abrigo.
"Os factos ocorreram na madrugada do passado dia 02/02/2022, junto à entrada do Mercados dos Lavradores, no Funchal, tendo a vítima sido agredida com golpes de arma branca, na zona do tórax, num contexto de um conflito entre a vítima e o autor do crime", acrescenta o comunicado das autoridades.
O detido vai ser presente às autoridades judiciárias competentes, para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.
O Mercado dos Lavradores, um dos pontos muito visitados pelos turistas no Funchal, é também uma zona frequentada por algumas pessoas em situação de sem-abrigo que pernoitam no exterior do edifício.
Leia Também: Funchal. Corpo encontrado esta manhã à porta do Mercado dos Lavradores