Covid. Autoagendamento da vacina aberto para crianças dos 5 aos 11 anos

O portal destinado aos pedidos de agendamento apresenta já essa mesma informação.

Notícia

© Fabian Sommer/picture alliance via Getty Images

Ema Gil Pires
15/02/2022 16:14 ‧ 15/02/2022 por Ema Gil Pires

País

Coronavírus

Já se encontra disponível o autoagendamento, referente à toma da primeira dose da vacina contra a Covid-19, para crianças entre os 5 e os 11 anos. O pedido pode ser feito aqui

As crianças pertencentes a esta faixa etária podem, assim, agendar a toma da vacina já para este sábado, dia 19 de janeiro, como se pode ler no portal dedicado aos pedidos de agendamento referentes ao processo de vacinação contra a Covid-19.

"O Portal Covid-19 possibilita, desde hoje, o agendamento da inoculação da primeira dose da vacina contra a Covid-19, de crianças dos 5 aos 11 anos, para que possam ser vacinadas no sábado, dia 19 de fevereiro, na parte da manhã, no local mais conveniente, de acordo com a disponibilidade e a capacidade instalada dos postos de vacinação existentes", informaram ainda os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, em comunicado.

Na mesma nota, a mesma entidade revela ainda que irá decorrer, em simultâneo, "a administração de segundas doses pediátricas a crianças elegíveis a quem não tenha sido possível administrar a vacina nos dias 5 e 6 de fevereiro". Nestes casos em particular, o "agendamento é feito centralmente através de SMS (2424)”, esclarecem os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde.

Neste momento, encontram-se também disponíveis os pedidos de autoagendamento para a toma da dose de reforço desta mesma vacina para os maiores de 18 anos. Os indivíduos com mais de 50 anos podem também, por sua vez, marcar a toma da vacina da gripe.

De acordo com o relatório de vacinação divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS) na segunda-feira, 327.905 crianças já iniciaram a vacinação contra a Covid-19, ao passo que outras 80.147 contam já com a vacinação primária completa.

[Notícia atualizada às 16h33]

Leia Também: Infeciologista diz ser prematuro avançar já com alívio das restrições

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas