Ana Gomes, membro do Partido Socialista, mostra-se indignada com o facto de o multimilionário russo Roman Abramovich ter nacionalidade portuguesa desde abril deste ano, questionando como é que António Costa não age sobre o assunto.
A política expressou a sua opinião nas redes sociais numa publicação onde pode ler-se: "Como é q este cleptocrata homem-de-mão de Putin ainda tem a nacionalidade portuguesa, que adquiriu por meios corruptos pervertendo lei nacional?".
O bilionário russo, dono do clube inglês de futebol Chelsea, que está hoje na Bielorrússia para ajudar nas negociações entre a Ucrânia e a Rússia foi alvo de investigação por parte do Ministério Público antes de lhe ter sido concedida a cidadania portuguesa.
A antiga candidata à Presidência da República questionou ainda como é que o primeiro-ministro "ainda não agiu para pôr cobro a esta pouca-vergonha atentatória da dignidade nacional e da segurança europeia".
Como é q este #cleptocrata homem-de-mão de Putin ainda tem a nacionalidade portuguesa, q adquiriu por meios corruptos pervertendo lei nacional? Como é q @antoniocostapm ainda não agiu para pôr cobro a esta pouca-vergonha atentatória da dignidade nacional e da segurança europeia? https://t.co/7dfPp3hDO7
— Ana Gomes (@AnaMartinsGomes) February 28, 2022
Leia Também: "Um abraço muito fraterno a todos os ucranianos", expressou Carlos Moedas