Já são 700 os advogados que oferecem ajuda pro bono a cidadãos ucranianos
A Ordem dos Advogados divulgou a Lista de Advogados Voluntários que pretendem prestar auxílio legal gratuito aos cidadãos ucranianos.
© Getty Images
País Ucrânia/Rússia
Subiu para 700 o número de advogados de todo o país que já se ofereceram para prestar ajuda legal "pro bono" aos cidadãos ucranianos dentro e fora de Portugal. Esta manhã o número rondava os 400, adianta a Ordem dos Advogados.
A Ordem dos Advogados divulgou a Lista de Advogados Voluntários - por região e contatos - que pretendem prestar auxílio legal gratuito aos cidadãos ucranianos que se encontram em Portugal, "bem como aos que se venham a dirigir a Portugal em fuga da guerra", informam em comunicado.
"A composição desta task force jurídica visa centralizar e agilizar a onda de solidariedade manifestada por muitos profissionais", pode ler-se.
"De forma a articular e a transmitir esta disponibilidade à Embaixada da Ucrânia e à Associação Nacional dos Advogados da Ucrânia", a OA sugere que os advogados que ainda pretendam voluntariar-se para prestar esse serviço “pro bono” e integrar a presente lista, o façam através do endereço cons.geral@cg.oa.pt.
Leia Também: Sete mortos e pelo menos 44 feridos em em Kharkiv na Ucrânia
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com