Depois de o primeiro-ministro António Costa avançar que Portugal irá receber refugiados ucranianos e o Governo ter criado uma plataforma para reunir ofertas de trabalho de empresas para refugiados ucranianos, uma empresa portuguesa veio hoje informar que tem vagas de trabalho disponíveis.
A Imaginary Cloud, empresa Portuguesa de desenvolvimento de Software e UX / Design, lançou hoje um comunicado a informar que possui várias vagas disponíveis para Programadores, Engenheiros, Data Scientists e Designers Ucranianos que pretendam mudar-se para Portugal.
"Com quase 200 mil programadores de software a residir na Ucrânia e com a expectável crise de refugiados, é crucial que a Europa e o seu tecido empresarial criem processos para acolher de forma rápida e segura estes profissionais", pode ler-se no comunicado enviado às redações.
A Rússia lançou na quinta-feira de madrugada uma ofensiva militar na Ucrânia, com forças terrestres e bombardeamento de alvos em várias cidades, que já mataram mais de 350 civis, incluindo crianças, segundo Kiev. A ONU deu conta de mais de 100 mil deslocados e mais de 660 mil refugiados na Polónia, Hungria, Moldávia e Roménia.
As informações e vagas podem ser consultadas aqui.
Leia Também: Ataque do exército russo volta a vitimar um futebolista ucraniano