A Polícia de Segurança Pública informa em comunicado que conseguiu identificar e deter os principais suspeitos de uma rede de tráfico de estupefaciente com distribuição para vários locais do território nacional, mais concretamente na zona da Grande Lisboa.
A detenção deu-se no dia 2 de março, no âmbito de um processo de inquérito a correr os seus termos no DIAP de Lisboa desde Janeiro de 2021. No referido dia, a PSP deteve dois principais suspeitos, com 36 e 57 anos de idade, em flagrante delito, quando estes se preparavam para iniciar o serviço munidos de produto estupefaciente.
"Esta rede entregava o produto estupefaciente diretamente ao consumidor, que através de mensagem encomendavam o referido produto, sendo este depois entregue na morada indicada pelos clientes", pode ler-se na nota.
Foram realizadas buscas domiciliárias na zona de Lisboa, Almada e Costa da Caparica, que resultaram na detenção de mais dois suspeitos, um homem e uma mulher, de 25 e 51 anos de idade. Estes últimos tinham como grande função facilitar e coadjuvar no normal funcionamento desta distribuição de droga.
No decurso da operação, foram apreendidas 1064 doses de haxixe; 120 doses de ecstasy; 18.000 euros em numerário, proveniente deste negócio ilícito; 4 Viaturas, sendo duas delas de alta cilindrada; 5 telemóveis; 1 bastão extensível e 2 balanças e vários produtos de corte e embalamento.
Segundo a missiva, os detidos foram constituídos arguidos e sujeitos a Termo de Identidade e Residência, tendo sido presentes em Tribunal, para primeiro interrogatório de arguido detido, tendo sido aplicadas as medidas de coação de prisão preventiva para dois dos suspeitos, de 36 e 56; apresentações bissemanais a um suspeitos de 25 anos e termo de identidade e residência à mulher de 51 anos.
Leia Também: PSP detém casal por suspeitas de tráfico de droga em Évora