Doente ucraniana enviada para Portugal com "evolução clínica favorável"

Mulher foi submetida a "cirurgias corretoras das lesões induzidas pelo trauma grave" que tinha sofrido em dezembro de 2021. 

Notícia

© Global Imagens

Marta Ferreira
18/03/2022 14:40 ‧ 18/03/2022 por Marta Ferreira

País

Hospital de São João

A doente ucraniana que chegou ao Hospital de São João, no Porto, há uma semana (dia 11 de março) está a evoluir favoravelmente, avançou ao Notícias ao Minuto fonte do Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ).

Na última semana, indica fonte hospitalar, a doente "esteve internada no Serviço de Medicina Intensiva, sendo seguida por uma equipa multidisciplinar, que incluiu médicos especialistas em Medicina Intensiva, Ortopedia, Urologia, Cirurgia Plástica, Cirurgia Vascular e Cirurgia Geral".

Foram realizadas "cirurgias corretoras das lesões induzidas pelo trauma grave" que a paciente tinha sofrido em dezembro de 2021. 

A mulher encontra-se agora "estável, com boa evolução clínica, podendo ser assim transferida do Serviço de Medicina Intensiva para o Serviço de Cirurgia Geral". A ucraniana voltará a necessitar de uma nova intervenção cirúrgica por Ortopedia, que deverá "ocorrer dentro de duas semanas, de acordo com a evolução das cirurgias realizadas".
 
A doente e respetiva família têm recebido apoio psicológico. Recorde-se que a mulher, de 37 anos, "sofreu um atropelamento no dia 22 de dezembro de 2021, do qual resultaram múltiplas lesões graves".

O Hospital de São João disponibilizou cerca de 140 camas para receber doentes ucranianos.

Leia Também: Refugiada ucraniana chegou ao São João e está em estado grave

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas