Um homem, de 50 anos, foi detido pela Polícia de Segurança Público (PSP), em Espinho, por ser suspeito de um crime contra a autoridade pública.
Numa nota divulgada esta segunda-feira, o Comando Distrital de Aveiro da PSP, revela que, depois de a força de segurança receber uma comunicação telefónica a dar conta da ocorrência de um acidente de viação, cujos intervenientes “estariam exaltados”, os agentes deslocaram-se, “de imediato”, para o local.
A PSP interveio junto de ambos os condutores, “contudo, um dos passageiros, ao ser interpelado pelos polícias, a propósito da lesões físicas apresentadas, consequentes do acidente, demonstrou, desde logo, uma postura agressiva e pouco colaborante, tendo injuriado, de forma reiterada, um dos polícias”. Por este motivo foi detido.
A força de segurança explica que algemou o suspeito “para que o transporte até à esquadra fosse efetuado em segurança”, mas o homem ofereceu resistência e “provocou alguns danos” na viatura policial.
Após as diligências necessárias, o detido abandonou as instalações policiais, tendo sido notificado para comparecer no Ministério Público de Espinho, revela a PSP.
Leia Também: Marinha disponível para colaborar em investigação sobre morte de agente