Escoteiros de Portugal enviam oito toneladas de bens para a Polónia
Nas 8 toneladas recolhidas na zona Norte do país encontram-se vários tipos de bens.
© Alex Chan/SOPA Images/LightRocket via Getty Images
País Ucrânia
A Iniciativa de Apoio Humanitário à Ucrânia, da Associação dos Escoteiros de Portugal (AEP), juntou, até ao momento, mais de 8 toneladas de bens, informam em comunicado os Escoteiros de Portugal. O primeiro carregamento sai de Matosinhos já este sábado, dia 2 de abril, em direção à Polónia.
A AEP mobilizou-se para a recolha de bens com o objetivo de apoiar as famílias ucranianas e mais de 8 toneladas de bens serão enviados já este sábado, dia 2 de abril, a partir de Lavra, Matosinhos, onde está localizado um dos Centros de Atividades da AEP, o Centro de Atividades Escotistas de Paiço (CAEP).
"Numa rápida articulação com Escoteiros da Polónia, a AEP decidiu juntar-se à onda de solidariedade dos portugueses e assegurar o envio de bens para localidades que continuam a receber famílias ucranianas deslocadas", pode ler-se no comunicado.
Nas 8 toneladas recolhidas na zona Norte do país encontram-se vários tipos de bens, entre os quais roupa, brinquedos, calçado, produtos de higiene, água, alimentos, kits de primeiros socorros, carregadores portáteis, loiça, entre outros.
"Centenas de portugueses e várias empresas responderam ao apelo da AEP, deixando bens num dos pontos de recolha da campanha, disponíveis de norte a sul do país", refere ainda a nota.
Atualmente a campanha dispõe apenas de entrega no Parque Nacional de Escotismo da Caparica (PNEC), de onde será enviado, brevemente, mais um carregamento de bens.
Leia Também: Chernigiv. Grave situação humanitária após semanas sem serviços básicos
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com