Este fim de semana de Páscoa ficou marcado por temperaturas praticamente de verão e muitos foram os portugueses a encherem as praias de Norte e Sul do país. Mas, se gosta deste tempo, temos más notícias: o calor é mesmo temporário.
A transição começa já a fazer-se sentir hoje com uma descida das temperaturas que marca um arranque de semana mais frio.
Como dá conta um comunicado do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o "estado do tempo em Portugal continental será condicionado por um anticiclone localizado a sudeste dos Açores, em deslocamento para nordeste, e pela aproximação de uma depressão nos níveis altos no final do dia de domingo".
Prevê o IPMA que, ao longo do dia, se comece a sentir uma "intensificação do vento a partir da tarde, em especial na faixa costeira ocidental, assim como uma descida da temperatura máxima, exceto no sotavento algarvio, onde deverá sofrer uma ligeira subida".
As máximas de hoje entre os 20 e 26 graus na generalidade do território deverão descer para 18 a 25 graus amanhã, segunda-feira, à exceção de Castelo Branco que chegará aos 26 e Faro aos 28. Na terça, há descida acentuada com as máximas entre os 9 e os 18 graus, sendo a Guarda o distrito mais frio e Setúbal e Faro os mais quentes.
Quanto às mínimas, dos 10 aos 15 graus, desceremos para 9 a 13 graus na generalidade do país na segunda-feira, com exceção para Faro que chegará aos 14 de mínima. Na terça, as mínimas andarão entre os 4 aos 12 graus.
Leia Também: Calor extremo vai provocar mais mortes no futuro e frio extremo menos