Zelensky pediu apoio e evocou o 25 de Abril. As imagens da sessão na AR

Discurso do presidente ucraniano, que teve cerca de 15 minutos de duração, foi aplaudido de pé por todos os presentes no hemiciclo. 

Notícia
AnteriorSeguinte

© Getty Images

Notícias ao Minuto
21/04/2022 19:14 ‧ 21/04/2022 por Notícias ao Minuto

País

Assembleia da República

Dia 21 de abril, 17 horas em ponto. Foi este o momento em que o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, começou a falar aos portugueses na Assembleia da República, por videoconferência. Na sua intervenção, pediu a Portugal armamento pesado e reforço de sanções à Rússia. Contou episódios macabros ocorridos no seu país devido à invasão russa e evocou o 25 de Abril: "Vocês sabem o que traz a morte e a ditadura".

O discurso de Zelensky, que teve cerca de 15 minutos de duração, foi aplaudido de pé por todos os presentes no hemiciclo. 

Recorde-se que o presidente da Ucrânia, discursou esta quinta-feira à tarde na Assembleia da República (AR), numa sessão solene onde marcaram presença Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República, e António Costa, primeiro-ministro (apesar de não discursarem). Já Augusto Santos Silva, presidente do Parlamento, fez uma intervenção

O PCP foi a grande ausência na AR, não tendo assistido à declaração do presidente ucraniano que se tornou, hoje, o primeiro chefe de Estado de um país a intervir no Parlamento nacional por videoconferência.

Veja as imagens do momento na galeria acima. 

Leia Também: Zelensky e a ditadura em Portugal: "Vocês sabem o que estamos a sentir"

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas