Santos Silva salienta evolução do país na educação e na descentralização
O presidente da Assembleia da República visitou hoje uma escola básica em Vila Franca de Xira, no distrito de Lisboa, e salientou a evolução nos últimos 22 anos na gestão das escolas e na descentralização de competências.
© Global Imagens
País Educação
Augusto Santos Silva foi ministro da Educação no segundo Governo liderado por António Guterres, entre 2000 e 2001, depois de ter sido nesse mesmo executivo secretário de Estado da Administração Educativa entre 1999-2000.
"Foi com muito gosto que regressei hoje à Escola Básica Álvaro Guerra, em Vila Franca de Xira, para participar na inauguração das obras de requalificação, 22 anos depois de ali ter estado a testemunhar outras obras de recuperação", escreveu o presidente da Assembleia da República na sua conta na rede social Twitter.
Na mesma mensagem, Augusto Santos Silva assinalou também os progressos registados desde a altura em que foi ministro da Educação.
"Nestes 22 anos, coisas que muitos diziam então ser impossível, como a participação dos pais na gestão das escolas, a constituição dos agrupamentos escolares e o processo de descentralização, fazem hoje parte da vida quotidiana, com vantagem para todos", sustentou.
Hoje, também, Augusto Santos Silva recebeu no parlamento o presidente do Senado Federal do Brasil, Rodrigo Pacheco.
"As comemorações do bicentenário da independência do Brasil, a que Portugal se associa a convite brasileiro, constituirão oportunidade para intensificar a cooperação entre os dois parlamentos", referiu o presidente da Assembleia da República.
Leia Também: Santos Silva felicita Ferro Rodrigues e diz que prestigiou Portugal
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com