Um homem morreu, esta madrugada, junto ao Estádio do Dragão, no Porto, durante os festejos do título.
Segundo apurou o Notícias ao Minuto, o homem terá sido ferido com uma arma branca e ainda foi transportado para o hospital de São João, onde acabou por morrer. Também uma mulher, sua companheira, foi esfaqueada, mas encontra-se fora de perigo.
A agressão aconteceu a um homem que festejava o título nacional na Alameda das Antas, no Porto, sendo que a "mulher que o acompanhava ao separar a briga acabou esfaqueada também".
O incidente terá acontecido entre as 3h e as 4h horas da manhã, segundo revelou fonte do Comando Metropolitano do Porto. Não há, até ao momento, detidos.
Recorde-se que o FC Porto sagrou-se campeão nacional, pela 30.ª vez, na noite deste sábado depois de vencer o Benfica, no Estádio da Luz, por 0-1.
Centenas de pessoas ocuparam uma boa parte da Alameda do Dragão, junto ao recinto do clube, esperando até de madrugada pela chegada da comitiva portista, desdobrando-se, durante horas, em cânticos alusivos à conquista do campeonato e à presidência de Pinto Costa, sem faltar as 'provocações' aos dois clubes rivais de Lisboa.
Eram já perto das duas horas da madrugada quando a equipa chegou ao estádio, e se mostrou aos adeptos como nova campeã nacional da I Liga, sendo recebida com euforia e com fogo de artifício.
Após quase uma hora de comunhão com os adeptos, a equipa recolheu para o interior do estádio, mas os apoiantes portistas continuaram a fazer a festa do título pela madrugada nas imediações da Alameda do Dragão.
[Notícia atualizada às 09h36]
Leia Também: Baixa do Porto veste-se de azul e branco para brindar o campeão