O Comando Metropolitano da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Lisboa deteve, entre as 00h00 de 7 de maio e as 00h00 de 8 de maio, um total de 30 pessoas. Em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, a força policial explica os crimes que estiveram em causa.
Assim, destas detenções, oito ocorreram pelo crime de condução sob o efeito do álcool, seis pelo crime de condução sem habilitação legal, uma pelo crime de tráfico de estupefaciente e três por desobediência.
Foram ainda detidas outras quatro pessoas por posse de arma proibida, quatro por crimes diversos contra a propriedade, uma para cumprimento de mandado de detenção para cumprimento de pena e três "por crimes de outras tipologias" (duas delas relacionadas com a legislação sobre 'Violência no Desporto').
No mesmo período de tempo, o Comando Metropolitano de Lisboa apreendeu "duas armas brancas e outras duas de outras tipologias". Ocorreram ainda 27 acidentes de trânsito, "dos quais resultaram 14 feridos ligeiros, um ferido grave e um morto".
Leia Também: Um polícia ferido e dois adeptos detidos nos confrontos do Benfica-Porto