Devido ao recente aumento do número de casos de Covid-19, o Hospital de Vila Franca de Xira anunciou a suspensão temporária da última circular que permitia o acesso de visitas diárias aos doentes internados. A informação foi dada esta quarta-feira, dois dias depois de as visitas terem sido retomadas.
“Como medida de prudência e na salvaguarda dos doentes internados e dos profissionais do Hospital de Vila Franca de Xira, retomam-se as medidas previstas na circular anterior de fevereiro de 2022”, informou a entidade, em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
A unidade hospitalar detalha que, nesta fase, as visitas terão lugar durante três dias por semana, às terças, quintas e domingos, “com início amanhã, dia 12 de maio, sendo apenas permitida uma visita/acompanhante por dia”.
“Consoante o evoluir da situação pandémica, esta deliberação relativa a visitas a doentes internados será ajustada às circunstâncias existentes em cada momento”, assegura a instituição.
O hospital faz ainda notar que as visitas “deverão ser combinadas com o respetivo Serviço de Internamento do doente e de acordo com as regras implementadas para o momento de visita”.
Dados do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA) divulgados esta quarta-feira revelam que a média de infeções pelo SARS-CoV-2 passou para os 14.400 casos diários a nível nacional, registando um aumento desde meados de abril.
Leia Também: Covid-19. Média diária aumenta para os 14.400 casos de infeção