Um homem, com cerca de 80 anos, foi auxiliado, na tarde desta quarta-feira, depois de alegadamente se sentir mal na água e de entrar em paragem cardiorrespiratória, na praia do Vau, em Portimão.
Segundo revela um comunicado da Autoridade Marítima Nacional (AMN), “na sequência de um alerta recebido pelas 15h28, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar que se encontrava um homem em estado inconsciente a flutuar na água, foram de imediato ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Portimão e elementos do Projeto ‘SeaWatch’”.
Quando as autoridades chegaram ao local, o homem já tinha sido retirado da água por populares que se encontravam nas proximidades. Em colaboração com dois enfermeiros que estavam no local, os elementos do Projeto ‘SeaWatch’ iniciaram “manobras de reanimação, com recurso a oxigenoterapia”, até à chegada dos Bombeiros Voluntários de Portimão.
“A vítima foi posteriormente imobilizada e retirada para fora da praia”, onde aguardava uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Portimão que efetuaram o transporte do homem, “que apresentava sinais vitais, para uma unidade hospitalar”.
A Polícia Marítima de Portimão tomou conta da ocorrência.
Leia Também: Infarmed ordena retirada do mercado de cosméticos da marca Real Voir