Uma rapariga de 16 anos de idade está, desde a tarde à ontem, desaparecida em Abrantes, confirmou ao Notícias ao Minuto fonte da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Abrantes. As autoridades encontram-se, neste momento, a realizar buscas no rio Tejo para tentar encontrar a jovem.
"Encontram-se neste momento 25 operacionais no terreno, com vários meios e drones da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil. Estão a esvaziar o leito do rio, para que fique com um caudal idêntico ao que estaria na tarde/noite aquando do alegado desaparecimento", adiantou fonte da PSP de Abrantes, no distrito de Santarém.
Segundo a mesma fonte, duas jovens "não tiveram aulas, devido à greve da função pública [na sexta-feira], e ter-se-ão ido banhar para o rio Tejo, na zona do Aquapolis, no rossio sul do Tejo, em Abrantes".
De acordo com a fonte contactada pelo Notícias ao Minuto, este trata-se de um caso com "contornos dúbios", tendo a rapariga desaparecido por volta das 14h30 de sexta-feira.
Porém, as autoridades apenas receberiam o alerta pelas 22h20 desse dia, tendo as buscas sido iniciadas nessa mesma noite.
Buscas essas que foram, entretanto, retomadas esta manhã, as quais contam com a colaboração de viaturas, barcos e drones da PSP, dos Bombeiros e da Proteção Civil. O trabalho está a ser realizado tanto no próprio rio, como nas suas margens.
Para além dos operacionais, também os familiares da menina se encontram no local.
Leia Também: Mealhada. Despiste de autocarro na A1 provoca seis feridos graves