Na sequência das fortes chuvadas no estado brasileiro de Pernambuco, que provocaram a morte de pelo menos 84 mortos e mais de 50 desaparecidos, o Ministério dos Negócios Estrangeiros enviou uma mensagem ao povo brasileiro, lamentando a destruição e as fatalidades.
"O Governo português manifesta solidariedade e pesar pela perda de vidas e danos causados pelas chuvas intensas no estado de Pernambuco", pode ler-se na referida publicação, onde o Ministério liderado por João Gomes Cravinho "apresenta sentidas condolências aos familiares das vítimas e ao povo brasileiro".
Segundo as informações mais recentes, avançadas pelo Ministério da Defesa do Brasil, há ainda quase quatro mil pessoas desalojadas, principalmente na zona do Grande Recife e no território rural da Mata Norte.
O Governo português manifesta solidariedade e pesar pela perda de vidas e danos causados pelas chuvas intensas no estado de Pernambuco e apresenta sentidas condolências aos familiares das vítimas e ao Povo brasileiro.
— Negócios Estrangeiros PT (@nestrangeiro_pt) May 29, 2022
As chuvas intensas têm vindo a castigar a região desde a passada segunda-feira, dia 23 de maio, tendo o primeiro óbito sido registado na passada quarta-feira. As buscas foram retomadas no domingo pelos Bombeiros, Exército e moradores da região.
Leia Também: Vídeo mostra como a força da chuva faz desabar casa em Pernambuco