PJ detém suspeito de crimes de abuso sexual a enteada em Viseu
A vítima é uma adolescente atualmente com 13 anos de idade.
© Shutterstock
País Crime
A Polícia Judiciária deteve, em cumprimento de mandado de detenção emitido pelo Ministério Público no DIAP de Viseu, um homem pela presumível prática, reiterada, de crimes de abuso sexual de crianças, na zona de Viseu.
Em comunicado, as autoridades esclareceram que a vítima é "uma menina, atualmente com 13 anos de idade". Acrescentando ainda que "os factos ocorreram em contexto de proximidade familiar".
À agência Lusa, fonte da PJ disse que o homem "era o padrasto da menina e os abusos terão começado quando a menor tinha 10 anos" e, atualmente, "à medida que a criança foi crescendo, os abusos foram-se intensificando na forma".
"Atualmente, a criança tem 13 anos e foi ela que confidenciou com uma amiga o comportamento, que não achava correto, do padrasto. Com a ajuda da amiga, falaram com uma professora que apresentou queixa, há sensivelmente duas semanas", explicou.
Segundo a mesma fonte da PJ, a detenção aconteceu no sábado, "à chegada do suspeito a casa, tendo em conta que o senhor é motorista de veículos pesados e só de 15 em 15 dias é que ia à residência", em Viseu.
"A mãe da menina desconhecia os factos, uma vez que os alegados abusos aconteciam em casa, mas em horário laboral da senhora", acrescentou a fonte, que disse que o suspeito, "sem antecedentes criminais", foi ouvido na segunda-feira.
O homem agora detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coação de apresentações periódicas junto das autoridades e de proibição de contactos com a vítima.
Leia Também: Sintra. Seis detenções por violência doméstica em duas semanas
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com