Costa retoma agenda e encontra-se na segunda-feira com Boris Johnson

Primeiro-ministro falhou as comemorações oficiais do 10 de Junho por "motivos de saúde" e encontro com o primeiro-ministro britânico estava dependente da sua recuperação.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
12/06/2022 11:41 ‧ 12/06/2022 por Notícias ao Minuto

País

Reino Unido

O primeiro-ministro, António Costa, vai retomar amanhã, segunda-feira, a sua agenda num encontro com o homólogo britânico, Boris Johnson, em Londres. 

O encontro realiza-se ao início da tarde na Residência Oficial do Primeiro-Ministro britânico, 10 Downing Street, segundo dá conta um comunicado enviado às redações. 

Recorde-se que o primeiro-ministro falhou as comemorações oficiais do 10 de junho - do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas - na sexta-feira e no sábado, em Braga e em Londres, por "motivos de saúde". O encontro com o primeiro-ministro britânico estava dependente da sua recuperação.

No sábado, a agência Lusa avançou que os primeiros-ministros do Reino Unido e de Portugal preparam-se para fechar um acordo político global para regular as relações bilaterais luso-britânicas após a saída do Reino Unido da União Europeia.

Leia Também: Costa e Boris Johnson preparam acordo político bilateral pós-Brexit

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas