A Polícia Judiciária adiantou, esta quinta-feira, ter detido um homem de 42 anos de idade suspeito da prática dos crimes de sequestro, violação, ofensas à integridade física, acesso ilegítimo e tráfico de estupefacientes, entre outros, informa um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Em causa está o resultado de uma investigação que teve início no mês de maio e que permitiu a recolha de "fortes indícios" de que o arguido, "num contexto de tráfico e consumo de estupefacientes, sequestrou a vítima, mulher de 46 anos de idade, trancando-a numa habitação", explica a mesma nota.
Nesse local, a mulher terá sido mantida "sob ameaça com arma branca e coação" e ainda agredida e violada "de forma repetida". Segundo a PJ, a vítima terá sido mantida em cativeiro durante cerca de 36 horas.
O arguido, desempregado, foi agora detido no seguimento do cumprimento de um mandado de detenção emitido pelo DIAP de Viseu. O mesmo tinha já sido referenciado pelas autoridades como tendo ligações à prática de crimes de furto, tráfico de estupefacientes e violência doméstica.
O suspeito foi já presente às autoridades judiciárias para um primeiro interrogatório, tendo ficado sujeito à medida de coação de prisão preventiva.
Leia Também: PJ detém homem após tentar incendiar própria casa em Braga