O Comando Territorial de Leiria da Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, na sexta-feira, três homens de idades compreendidas entre os 25 e os 42 anos suspeitos de crimes de furtos em interior de armazéns, no concelho de Ourém.
Segundo informa um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, a detenção decorreu no seguimento de uma investigação que decorria há cerca de um mês e que se debruçava sobre vários furtos em armazéns nos concelhos de Leiria, Marinha Grande, Batalha, Porto de Mós e Ourém.
Na sequência da mesma, os militares da GNR "levaram a cabo diligências policiais que culminaram com a localização e detenção dos suspeitos enquanto seguiam numa viatura", pode ler-se na mesma nota. Foram ainda apreendidos diversos bens furtados, maioritariamente metais não preciosos.
Os três detidos, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, foram já presentes a um primeiro interrogatório no Tribunal Judicial do Entroncamento no sábado. Um deles ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva, tendo aos outros dois sido aplicada a medida de apresentações trissemanais e semanais no posto policial da área de residência.
Leia Também: GNR apreende mais de 90 quilos de pescado na ilha Terceira