Foram inaugurados, na sexta-feira, mais dois Balcões SNS 24, na concelho de Ansião, no distrito de Leiria - região que, nos últimos dias, tem sido afetada pelos incêndios em Portugal.
Na inauguração esteve presente o secretário de Estado Adjunto e da Saúde, acompanhado pelo Vogal Executivo da SPMS, Ponciano Oliveira.
O objetivo destes novos postos é prestarem um conjunto de serviços de saúde do Serviço Nacional de Saúde (SNS) "de forma eficiente", de acordo com uma nota deixada no site do SNS.
"É expectativa do governante que o Balcão SNS 24 possa ser usado também para teleconsulta, quer por parte dos cuidados de saúde primários, quer por parte dos cuidados hospitalares", lê-se no comunicado.
"Promover a inclusão digital e social é uma das mais-valias deste projeto que arrancou em contexto de pandemia, provando ter diversas vantagens para a vida dos cidadãos, ao facilitar o acesso e melhorar a prestação de serviços de saúde digitais do SNS", lembra ainda os responsáveis.
De acordo com a mesma fonte, o país conta agora com 249 Balcões SNS 24, espalhados não só por espaços do cidadãos como estabelecimentos prisionais, entre outros.
Leia Também: Covid. Reino Unido vai dar dose de reforço a maiores de 50 anos no outono