Uma explosão num edifício em Água de Pena, em Machico, na Madeira, na madrugada desta segunda-feira, provocou dois mortos e três feridos, um deles em estado grave.
A informação foi adiantada pela Câmara Municipal de Machico, que indicou, através das redes sociais, que a explosão ocorreu no edifício Machico Park, durante a madrugada.
Segundo a mesma nota, foi disponibilizado apoio psicológico "através do gabinete social para colaborar nestas situações de crise".
À agência Lusa, o presidente daquela câmara, Ricardo Franco, revelou que a explosão, que ocorreu por volta das 04h05, foi provocada por uma fuga de gás e que as vítimas mortais são um homem e uma mulher - cuja idade não foi ainda possível determinar - que viviam em apartamentos contíguos.
A explosão provocou também danos em vários outros apartamentos e numa viatura que se encontrava estacionada no exterior, sendo necessário proceder ao realojamento de cerca de dez moradores, devido a "fissuras expressivas" na estrutura do edifício e várias inundações resultantes de roturas na canalização.
Os Bombeiros Municipais de Machico prestaram socorro no local, onde também compareceram a Polícia de Segurança Pública e a Polícia Judiciária, que está a investigar as causas da fuga de gás.
[Notícia atualizada às 10h24]
Leia Também: Montenegro defende "intervenção" das regiões autónomas na gestão do mar