A Alfândega do Aeroporto do Porto apreendeu recentemente um total de 5.200 gramas de cocaína e 62.600 cigarros, segundo informam notas publicadas no site da Autoridade Tributária e Aduaneira.
Segundo dá conta um destes comunicados, a cocaína apreendida foi encontrada numa bagagem de mão de uma passageira proveniente do Brasil.
"A deteção dos estupefacientes foi levada a cabo pelos funcionários aduaneiros", tendo a suspeita sido detida. A droga encontrada foi, claro está, apreendida, tendo depois sido entregue à Polícia Judiciária para que a entidade possa levar a cabo a "investigação criminal do tráfico de estupefacientes", informa a mesma nota.
Por sua vez, os 62.600 cigarros da marca PALL MALL que foram apreendidos pela Autoridade Tributária estavam "dissimulados em quatro bagagens", transportadas por um passageiro procedente de Angola.
"A ação em causa permitiu evitar a perda de milhares de euros, a título de direitos aduaneiros, IVA e imposto sobre o tabaco", explica ainda a Autoridade Tributária e Aduaneira.
Além de terem sido apreendidos, estes cigarros serão ainda "sujeitos a inutilização, sob controlo aduaneiro".
Leia Também: Detidos quatro jovens que traficavam droga no distrito de Leiria