Açores abrem concurso para contratar mais médicos para centro de saúde

O presidente do Governo dos Açores destacou hoje o "reforço das condições" no centro de Saúde da Calheta, na ilha de São Jorge, com a abertura de concurso para a contratação de "mais dois médicos".

Notícia

© Facebook / José Manuel Bolieiro

Lusa
20/07/2022 23:08 ‧ 20/07/2022 por Lusa

País

Calheta

"Estamos a reforçar as condições no Centro de Saúde de Calheta de São Jorge, com uma aposta no aumento de profissionais de saúde. Foram abertos concursos para mais dois médicos e um regressou. Foi também aberto um concurso para a contratação de mais dois psicológicos e de um terapeuta da fala de apoio à escola", afirmou José Manuel Bolieiro.

O chefe do executivo de coligação PSD/CDS-PP/PPM falava aos jornalistas no final de uma reunião com o presidente da Câmara da Calheta, no âmbito da visita estatutária do Governo iniciada hoje à ilha de São Jorge.

Bolieiro recordou o investimento superior a 10 milhões de euros previsto para o novo matadouro da ilha, a instalar na Calheta.

A entrega de propostas no âmbito do concurso público está prevista para 11 de agosto, indicou.

"É um investimento na área da lavoura, com um impacto significativo. Impõe-se uma opção estrutural de um novo matadouro", observou.

O chefe do Governo referiu ainda a cooperação com o poder local e, quanto a acessibilidades, disse que está "assegurada uma melhoria significativa do trilho com intervenção nos trilhos e algumas guardas", entre outras intervenções, na Caldeira do Santo Cristo.

Segundo o Estatuto Político-Administrativo dos Açores, o Governo Regional tem de visitar cada uma das ilhas do arquipélago, sem departamentos governamentais (6), pelo menos uma vez por ano, com a obrigação de reunir o Conselho do Governo na ilha visitada.

Leia Também: Governo dos Açores garante para breve pagamento do Apoiar.PT

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas