Uma das cinco equipas comunitárias de saúde mental para adultos prevista no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) ficará operacional no Alentejo.
De acordo com uma nota no site do Serviço Nacional de Saúde (SNS), as equipas serão formadas por oito profissionais, sendo estes - "um médico com a especialidade de psiquiatria, dois enfermeiros, sendo um enfermeiro especialista em saúde mental e psiquiátrico, um psicólogo clínico, um técnico superior de serviço social, um técnico superior de diagnóstico e terapêutica, com a profissão de terapeuta ocupacional, e um assistente técnico"
De acordo com o despacho publicado em Diário da República, esta será a formação das restantes equipas médicas, que serão criadas pelas Administração Regional de Saúde, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste, ULS de Castelo Branco e centros hospitalares do Oeste e Universitário do Algarve - para além da ULS do Norte Alentejano.
Este é um projeto que envolve a criação de 60 profissionais neste ano, e a criação de dez equipas. Para além das equipas formadas por adultos, haverá equipas especializadas na saúde mental de crianças, que irão atuar em vários locais do país.
Leia Também: Governo congratula-se com acordo com sindicatos médicos